terça-feira, 4 de maio de 2010

PASSEIO AOS LENÇÓIS MARANHENSES





Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp


PASSEIO AO PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES: saídas diárias de Barreirinhas, em veículos 4X4, toyotas bandeirantes, adaptadas com jardineiras. Passagem pela balsa, chegada ao Centro dos Visitantes do Parque, onde há uma breve explicação sobre a área, por técnicos do IBAMA, seguindo de carro pela trilha (40 minutos) até o campo de dunas. Neste passeio, faz-se caminhadas com paradas para mergulhos nas lagoas cristalinas, com diversos formatos, tonalidades e cores. São várias as lagoas para visitação (Lagoa Azul, Lagoa da Prata, Lagoa do Peixe, Lagoa da Lua, Lagoa da Risada, Lagoa Bonita). Vale a pena ressaltar que, entre os meses de março e junho (período das chuvas), as lagoas atingem o seu nível máximo. Durante o restante dos meses, as lagoas secam gradativamente; no período das secas, a melhor região para visitação é o município de Santo Amaro, onde a Lagoa da Gaivota é o principal atrativo.
Duração do passeio: 06 horas

PASSEIO PARA A LAGOA BONITA: 14 km de trilha de carro, passando pelo povoado de Cantinho. Chegada na Lagoa, visita ao local e almoço em restaurante próximo.
Duração do passeio: 4 horas, geralmente pela manhã.

PASSEIO PARA SANTO AMARO: visita à localidade, à Lagoa da Gaivota e à outra região do Parque.
Duração do passeio: 6 horas.

PASSEIO PARA ATINS – POÇO DAS PEDRAS: saída de Barreirinhas pelo Rio Preguiça até o canto de Atins. Segue caminhada entre dunas e igarapés até o Poço das Pedras.
Duração do passeio:7 horas

PASSEIO PARA PAULINO NEVES: município que está dentro da área de proteção ambiental. Para chegar, em veículo 4X4, passa-se pelos Pequenos Lençóis. Lá é possível subir na maior duna da região e conhecer o delta do Rio Tatu com sua foz no mar.
Duração do passeio: 7 horas.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares