sexta-feira, 14 de maio de 2010

Praias de Luiz Correia Litoral do Piauí




Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Representa a maior e principal parte do pequeno litoral piauiense, possuindo as praias mais freqüentadas do Estado. Em sua maioria estão compostas por dunas, areias claras e ondas fracas. Todas com acesso pavimentado pela PI-315.

Praia de Atalaia: com ampla faixa litorânea, considerada a principal praia do município, abriga em média 50 bares e restaurantes, onde se concentra a maior parte dos turistas do litoral. Acesso pela Avenida, via orla marítima.

Praia Peito de Moça: é uma praia de ondas calmas e águas mornas, praia plana e extensa, com bares rústicos. Seu nome tem origem por existirem ali duas dunas altas em forma de seios.

Praia do Coqueiro: bairro com características de pequena cidade, possui igreja, escolas, bares, restaurantes e comércio. Hoje é considerada a praia que abriga a classe média e alta. Apresenta um pequeno grupo de peixes-bois nos arrecifes de pedra. Acesso pela PI-116.

Praia de Itaqui: praia deserta que apresenta dunas de até 25 metros de altura. O acesso a esta praia é feito a pé pelo trecho conhecido como Barramares.

Praia do Arrombado: nesta praia, encontram-se bares rústicos que oferecem ao turista peixe fresquinho e bebidas variadas, é uma praia plana e extensa coberta de areias brancas em contraste com o azul do mar. Acesso pela estrada do arrombado a partir da PI -116

Praia de Carnaubinha: é uma praia quase deserta, com mar calmo, dunas e vegetação nativa. O acesso pode ser feito pela estrada para a praia de Macapá ou pela beira da praia (somente a pé).

Praia de Macapá: separada da Barra Grande pelo Rio Camurupim, que deságua no Oceano Atlântico, formando uma grande área de águas mansas propícias para banhos e passeios de canoas a vela. Acesso pela PI -116.

Lagoa do Sobradinho: com 20 km de comprimento em forma de “u”, Sobradinho fica a 20 km do centro de Luis Correia e às margens do povoado com o mesmo nome. É ideal para pesca, prática de esportes náuticos e lazer dos banhistas, muito embora ainda pouco explorada. Acesso pela PI -116.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares