segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ilha das Canárias - Delta do Parnaíba





Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp


Ilha das Canárias - Delta do Parnaíba

A Ilha das Canárias (Araioses-MA) é a segunda maior ilha do Delta do rio Parnaíba, perdendo apenas para ilha Grande no Piauí. Abriga um povoado de pescadores com mais de 2500 habitantes.
A história de Canárias tem marco inicial 1806, quando um pescador cearense de Acaraú, juntamente com três companheiros atraídos pela produção farta de peixes e com o objetivo de implantar a pesca de curral na barra dos mergulhões que posteriormente passou a ser chamada de canárias, devido a grande quantidade de pássaros denominados canários na região e uma planta que servia de alimento para os animais, chamada canarana. Assim o povo começou a viajar para a ilha dos canários ou da canarana.
Hoje a ilha das Canárias é área de preservação ambiental, faz parte da reserva extrativista marinha do Delta do Rio Parnaíba, sua população é de aproximadamente 2500 habitantes distribuída em quatro povoados: Canárias, Passarinho, Torto e Caiçara. Existem pousadas e restaurantes e é um local ideal para passeio de turistas.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Sou Wesley Silva residente de Canárias estou montando um blog sobre a ilha, tentando divulgar um pouco meu paraiso, mas não tenho recursos suficientes para explorar a história da minha ilha e publicá-la. Se você tiver como mim ajudar responda esta mensagem com um e-mail para wsloliveira0@gmail.com
Aqui segue o endereço do meu blog
http://pidasc.blogspot.com
se você tiver alguma sugestão para melhorar fique a vontade

@rosangel@ disse...

Tem mesmo pouca divulgação minha mãe nasceu ai,nem conheço minha avó dorinha nem meus tios e primos.mas breve vou conheçer.Uma pena por não ter mais informação,fotos e video desse lugar lindo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares