sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jericoacoara





Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Jericoacoara litoral Oeste

Pôr do Sol na duna: a oeste da vila de pescadores, há uma grande duna, esse é o local mais procurado para se ver o inesquecível pôr-do-sol em Jeri. Fica ao lado da Praia das Canoas. No período de lua cheia, o espetáculo fica ainda mais bonito, com o sol de um lado e a lua prateada do outro.

Mangue Seco: Pode se chegar de cavalo, quadriciclo ou com um passeio de buggy, no local existe um pequeno povoado e uma lagoa entre enormes dunas. Dentro do canal do Rio Camboa, no Mangue Seco, sete barqueiros são os encarregados de mostrar para os turistas caranguejos siríacos (vermelhos) e cavalos marinhos, num percurso de 20 minutos de alegre sossego. Em barcos com capacidade para 8, 12 ou 20 visitantes, os barqueiros dão informações curiosas.

Rio Guriú: encontra-se no lado oeste da duna Por do sol a aproximadamente 10 km. Foi inserida há pouco tempo ao Parque Nacional de Jericoacoara, uma aldeia de pescadores que habita esta região leva o mesmo nome. No rio existem embarcações que permitem cruzar o rio com o carro. É possível também dar um passeio de jangada através do mangue e conhecer o habitat dos cavalos marinhos, que vivem nesta região. Não é possível tocar-los nem mesmo capturar-los em recipientes para apreciar sua beleza, pois são muito frágeis e podem morrer facilmente quando separados de seu habitat natural.

Nova Tatajuba: Localizada no Município de Camocim a 25km da vila de Jeri. É um pequeno povoado de pescadores ainda virgem, O Original Tatajuba Foi soterrado pela areia ao longo dos anos e posteriormente reconstruído na outra margem do rio com o nome de nova Tatajuba. Algumas de suas dunas estão em processo de cristalização, ou seja, estão compactando-se e formando colinas denominadas dunas mortas. Você pode percorrer este local com um passeio de buggy ou quadriciclo com duração aproximada de 4 horas, cruzando a praia de Mangue Seco e atravessando o rio Guriú em embarcações para transporte de carros e quadriciclos.

Lagoa da Torta: localizada en Tatajuba onde tem um excelente restaurante que oferece deliciosos pratos.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp


JERICOACOARA



Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp


Jericoacoara Litoral Leste

Praia da Malhada: A Praia da Malhada fica na frente da Vila de Jeri, é otima para pratica de windsurf e kitesurf. ainda tem algumas ondas para quem pratica surf. Também próxima aos restaurantes de praia e guarderias de equipamentos Náuticos.

Serrote: O serrote é uma formação rochosa com um amplo gramado que fica cor esmeralda na época de chuvas, no ponto mais alto se encontra um moderno Farol, outro ponto muito apreciado para visualizar o amanhecer ou também o entardecer. O Farol é alimentado a energia solar e totalmente automático.

Pedra Furada: Localizada no pé do Serrote, é uma formação rochosa produto de cristalização conjuntamente trabalhada pela erosão do mar e o vento, pode se chegar no locar com uma bela caminhada de 20 min. Com a maré baixa é possível chegar pela praia, no percurso existem guias que oferecem bebidas e ao mesmo tempo verificam a conservação do lugar e informam aos turistas algumas condutas que devem adotar ao visitar este incrível lugar cheio de energia. Pode se voltar a vila pelo caminho do serrote tendo assim outra vista da praia e das formações rochosas, cavernas e algumas pedras enormes dispostas em posiciones incríveis. Importante: E terminantemente proibido subir na pedra e degradar o lugar. No percurso com maré baixa é possível divisar alguns aquários naturais cheio de peixes coloridos, alguns só podem se alcançar com orientação dos guias.

Lagoa Azul e Lagoa do Paraiso: a lagoa Azul fica no município de Cruz e na época de chuva se junta com a lagoa do paraíso também chamada de Lagoa de Jijoca pertencendo ao município de Jijoca de Jericoacoara. A lagoa natural de águas cristalinas imersa na mata atlântica e dunas enormes deixa uma sensação de Oasis no meio do sertão. A lagoa também é muito utilizada por velejadores e praticantes de kitesurf e Winsurf. Pode se chegar de buggy ou quadriciclo.

Praia do Preá: localizada a 17 km da vila, a praia do Preá tem ventos mais que propícios para prática de winsurf e kitesurf, além de uma estrutura turística que vem ganhando espaço rapidamente. Pousadas e Sítios vem se adequando as exigências de esportistas com espaços amplos para manutenção dos equipamentos. Sitio Phoenix e Rancho do Peixe são as mais procuradas. Tem também muitos restaurantes que oferecem excelentes pratos a base de crustáceos originários do local.

Barrinha e Lagoa da Pinguela: Nessa vila de pescadores é onde se encontra um lugar que ainda mantem aspectos primitivos com dunas intocadas, águas cristalinas e vegetação exuberante.

f:portaljericoacoara

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Parabéns por dar destaque a um lugar tão bonito.

Veja em meu blog exposição de fotos, que tirei, das rochas de Jericoacoara. Acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares