sexta-feira, 9 de julho de 2010

Camocim, Tatajuba, Ilha do Amor, Praia de Maceió, Barra dos Remédios.



Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp


Camocim - Ceará Território que abrange


Camocim, Tatajuba, Ilha do Amor, Praia de Maceió, Barra dos Remédios.

Breve descrição

O município de Camocim é o mais antigo dos quatro municípios que compõem o roteiro integrado do Ceara. Suas principais atrações são:

Ilha do Amor:

Localizada em frente à cidade, é necessário cruzar o Rio Coreaú de barco ou balsas. Suas principais atrações são os manguezais, o banho e o passeio nas dunas. A ilha é passagem para quem está vindo de Jericoacoara em direção a Fortaleza ou ao Delta do Parnaíba.

Barra dos Remédios

Caracteriza-se por extensos manguezais e dunas praticamente inexplorados pelo homem. Neste local não há infra-estrutura de alimentação e hospedagem. Os passeios partem de Camocim em bugues para as praias de Caraúbas, Maceió e Xavier, terminando em Barra dos Remédios, onde é possível caminhar por dunas e mangues, ver os caranguejos em seu habitat natural, admirar do alto da duna o encontro do rio com o mar e tomar um banho nas águas límpidas. O retorno é realizado pelo pequeno vilarejo de pescadores da Barrinha. Saindo na Duna Paraíso, chega-se à Praia de Maceió. Saindo de Maceió, de volta a Camocim, segue-se margeando o Lago Seco.

APA de Tatajuba e Lagoa da Torta

A APA de Tatajuba foi criada pela lei municipal 559, de 06/06/1995 e abrange uma área de 3.775 hectares. Sua criação se deu a partir da mobilização da comunidade local, com o objetivo de proteger a área de Tatajuba, que se constitui da extensa área de dunas e lagoas.

O vilarejo de Tatajuba está localizado entre Jericoacoara e Camocim. A antiga vila de pescadores foi soterrada pelas dunas móveis. Este colapso natural durou 15 anos. Os moradores foram transferidos para a Nova Tatajuba a poucos quilômetros da antiga vila. Seguindo em direção a Jericoacoara chega-se na Lagoa da Torta, com estrutura de alimentação, passeios de barco à vela, prática de kite surf e esqui bunda. Toda esta área está inserida na APA de Tatajuba.

Praia de Maceió

Vila de pescadores caracterizada por possuir águas calmas e rasas, excepcionais para o banho. Neste local existem diversas barracas, onde se pode desfrutar de frutos do mar frescos, principalmente peixes, lagosta e camarão. O acesso é realizado em parte do caminho por estrada carroçável, porém pode ser utilizado veículo comum.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares