domingo, 18 de julho de 2010

PASSEIO EM JERICOACOARA



Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp


PASSEIOS EM JERICOACOARA

PASSEIOS DE BUGUE OU 4x4


PRAIA DO PREÁ: está se tornando um point para os praticantes de Kite. Os passeios até esta praia podem ser feitos em veículos 4x4 ou bugues.
Duração do passeio: 4 horas.

PRAIA DO PREÁ, BARRINHA E LAGOA DA PINGUELA: através de veículos 4X4 ou bugue, são percorridos 15 km, passando pelas Praias do Frade e do Riacho Doce até chegar à Praia do Preá. Após a Praia de Formosa, está a Praia da Barrinha, também de pescadores rústicos. Possui um pequeno complexo de dunas. Do outro lado das dunas, está a Lagoa da Pinguela, local de privilegiada beleza, porém totalmente rústico, onde é necessário levar água e lanche, se pretender ficar mais tempo por lá.
Duração do passeio: 6 horas.

PASSEIO ÀS LAGOAS AZUL E PARAÍSO: veículos 4x4 e bugues saem em direção à Praia do Frade e por 05 km trafegam pela orla até chegar à Praia do Riacho Doce, onde começa a trilha pré-determinada pelo IBAMA, que atravessa as dunas do Parque Nacional até chegar à cidade de Jijoca, onde encontram-se as Lagoas do Paraíso e Azul. As águas cristalinas são um convite para o banho, para passeio de caiaque e para um passeio de barco à vela. As lagoas contam com uma boa infra-estrutura de pousadas, restaurantes e barracas. No roteiro, o almoço poderá ser nos restaurantes das lagoas ou na Praia do Preá, cujos nativos ainda pescam rusticamente como seus antepassados faziam a mais de 100 anos, utilizando canoas à vela.
Duração do passeio: 6 horas.

PASSEIOS DE QUADRICICLOS e MOTOCICLETAS

PASSEIO PARA LAGOA AZUL.
Saída de Jericoacoara com destino a Lagoa Azul, atravessando o Parque Nacional de Jericoacoara, passando pela praia do Preá até a chegada à Lagoa Azul. Ao retornar passa-se pela duna do Coração, onde é possível subir a pé. Em seguida passa-se para pelo Vila de Riacho Doce até a chegada a Jericoacoara.
Duração do passeio: 3horas

PASSEIO PARA O CAVALO MARINHO
Saída de Jericoacoara em direção a Vila de Mangue Seco, fazendo um city tour pela vila. Em seguida, parte-se em direção a Barraca do Cacau de onde o turista sai de canoa em direção ao mangue. No manguezal é possível observar o caranguejo em seu habitat e o cavalo marinho.
Duração do passeio: 2horas

LAGOA DA TORTA E TATAJUBA
Saída de Jericoacoara com destino a Lagoa da Torta, passando pela vila de Guriú, onde a travessia é realizada por balsa rústica (sem motor). Saindo de Guriú passa-se pela vila de pescadores de Tatajuba e por dunas até a chegada a Lagoa da Torta, onde pode-se tomar banho, fazer um passeio de canoa a vela pela Lagoa. Lá existem diversas barracas que servem peixes, camarão e lagostas frescos. Retorno a Jericoacoara pelo mesmo trajeto da ida.
Duração do passeio: 5 horas

PASSEIO DE BARCOS

PASSEIO DE BARCO E PESCA RÚSTICA ESPORTIVA EM JERICOACOARA
Para este passeio utiliza-se canoa à vela, conduzida por experientes pescadores locais. Neste passeio em alto-mar o turista pode apreciar a imensidão do mar azul e a formação rochosa do Morro do Serrote em Jericoacoara ou aventurar-se numa pescaria rústica onde poderá fisgar diversas espécies de peixes, como, por exemplo, o camurupim, o mais cobiçado de todos, cujo exemplar adulto pode chegar aos extraordinários 90 quilos.
Duração do passeio: Em torno de 6 horas

CAMINHADAS

FAROL: edificado nos anos 50, o farol branco de Jericoacoara é totalmente automático e alimentado pela energia solar. Pode-se chegar a ele através de caminhada ou cavalgada, sem necessidade de contratação de receptivo.

DUNA DO PÔR-DO-SOL: caminhada praticamente obrigatória a todos os visitantes de Jericoacoara. Não há necessidade de contratação de receptivo.

PRAIA DE JERICOACOARA: caminhada pela praia, proporciona um lindo visual do mar, das dunas, coqueirais. Não há necessidade de contratação de receptivo.

PASSEIOS A CAVALO

PASSEIOS A CAVALO: podem ser encontrados em diversas pousadas, que oferecem pacotes e várias opções de passeios, alguns até de dois dias, passando por vários locais da região. Outra opção é ir diretamente à Associação dos Cavaleiros, local onde os animais estão alojados e negociar diretamente com os proprietários dos cavalos.
Horário de saída: A combinar, das 7h às 17h
Local da saída: Associação do Cavaleiros, localizada ao lado da duna do pôr-do-sol.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares