quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MAPA DE JERICOACOARA




Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Jijoca de Jericoacora
Da sede do município saem os bugues, jardineiras e caminhonetes que levam os visitantes para a vila de Jericoacoara, distrito de Jijoca de Jericoacoara. A estrutura turística existente da sede está instalada nas margens da Lagoa de Jijoca, conhecida e vendida como Lagoa do Paraíso e Azul.

Lagoa do Paraíso e Azul.
Situada no interior da Área de Proteção Ambiental - APA Estadual da Lagoa da Jijoca. Com águas extremamente azuis, excelente para banho e prática de kite surf no período de ventos (AGO a NOV).

Vila de Jericoacoara
O vilarejo de Jericoacoara encontra-se cercado pelo Parque Nacional de Jericoacoara. Possui um conjunto de belezas variadas, de cenários diferentes reunidos em um único local, onde o intenso contato com a natureza provoca uma sensação de liberdade. Convivendo com seus moradores, é possível perceber que a vida não precisa ser complicada para ter qualidade. Não existem estradas de acesso nos últimos 15 km (a construção de estradas dentro da APA é proibida por lei), portanto é preciso um veículo 4x4 para chegar ao local. Até o início de 1998, a energia elétrica era proveniente de geradores. Atualmente o abastecimento de energia é subterrâneo, não havendo iluminação pública, valorizando assim a iluminação "natural" proveniente da lua e das estrelas.

Praia de Jericoacoara
Localizada à frente da Vila de Jericoacoara, é uma praia de águas calmas e poucas ondas, onde o vento constante propicia condições excelentes para a prática de Wind-surf. É dessa praia que saem os passeios de bugue para outras atrações um pouco mais distantes, tais como: Lagoa de Tatajuba e Lagoa do Paraíso.

Atividades Noturnas
A noite em Jericoacoara é regada a muito forró e ritmos regionais. É possível encontrar bares para conversar, e uma diversidade de restaurantes com comidas de várias origens.

Parque Nacional de Jericoacoara
O Parque Nacional de Jericoacoara situa-se nos municípios de Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Camocim. Possui uma área de 8.416,08 hectares e foi criado em 04/02/2002, a partir de recategorização parcial da APA de Jericoacoara, que foi criada em 1984, sendo administrado pelo IBAMA.

O Parque Nacional possui vários ecossistemas e paisagens, onde se destaca o grande campo de dunas móveis do tipo barcana (em formato de meia-lua), que se estendem por quase toda a extensão do Parque e que podem chegar a mais de 40 metros de altura, além do Serrote de Jericoacoara, uma formação rochosa à beira-mar, onde se situa a “Pedra Furada” e as formações de mangues do Rio Guriu.

O Parque Nacional está desenvolvendo ações de manejo e uso público para viabilizar e ordenar as atividades no interior do Parque. Há um esforço da equipe do Parque Nacional/IBAMA para que o plano de manejo da unidade seja elaborado e implantado o mais breve possível.

Pedra Furada
Localizada no Parque Nacional de Jericoacoara, é uma formação rochosa em formato de arco, pertencente à formação do Serrote de Jericoacoara. Para chegar à essa rocha, deve-se seguir por uma trilha de 3 km de extensão. O passeio pode ser feito pela praia, quando a maré está baixa, passando por praias e piscinas naturais ou saindo da Vila de Jericoacoara, passando por morros.

Farol
Localizado no Parque Nacional de Jericoacoara, fica situado no topo do Serrote de Jericoacoara e funciona à base de energia solar. Um ótimo local para se ver o nascer do sol em Jericoacoara, funcionando como um mirante natural.

Duna do Pôr-do-Sol
Localizado no Parque Nacional de Jericoacoara, é uma duna à beira-mar, lugar perfeito para assistir ao crepúsculo.


Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares