terça-feira, 7 de setembro de 2010

ROTA DAS EMOÇÕES DELTA JERI LENÇÓIS





Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

A Rota das Emoções encontra-se localizada na região turística do Meio – Norte e compreende três dos mais raros e exuberantes destinos turísticos do Brasil: os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e a Costa do Sol Poente Cearense, especificamente na região de Jericoacoara e Camocim cujas belezas naturais são preservadas em áreas protegidas.

A Agência para o Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS) foi criada mediante decreto presidencial a partir de um consórcio público entre os Estados de Piauí, Ceará e Maranhão. Trata-se de um projeto pioneiro no país, de desenvolvimento regional ancorado na atividade turística. A idéia é promover o crescimento integral de forma sustentável e com equidade social, articulando as ações públicas federais, estaduais e municipais, com apoio nas organizações da sociedade civil e iniciativa privada.
A região, no obstante o grande potencial que apresenta tem baixa renda e a sua economia estagnada. Por isso, a proposição do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Meio-Norte parte da percepção correta que o plano de pleno progresso não é possível sustentado apenas na atividade turística, devendo contemplar uma amplia gama de outras atividades como a agropecuária o extrativismo, a pesca e o artesanato rural, com ações voltadas ao aumento de sua produtividade e a agregação de valor à produção primária.

A região possui atrativos relevantes para o turismo nacional e internacional como os Lençóis, o Delta de Parnaíba e Jijoca de Jericoacoara, permitindo o desenvolvimento de diversos segmentos de turismo, como sol e praia, ecoturismo, aventura, cultural, etc.
Parte dessas áreas está inserida em Unidades de Conservação, o que denota a alta atratividade e reforça a necessidade de desenvolver o turismo de forma planejada. A proteção dessa paisagem natural é o principal objetivo.

Dois Parques Nacionais (Lençóis Maranhenses e Jericoacoara) e uma extensa Área Protegida Ambiental (Delta de Parnaíba) abrigam os atrativos naturais de maior interesse turístico, determinando a ambos os setores –turismo e meio ambiente- o desafio de conciliar interesses. Espera-se que o turismo promova a oferta de empregos e o crescimento da renda local, a valorização da cultura nativa e dos recursos naturais da região.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares