sexta-feira, 8 de outubro de 2010

LENÇÓIS MARANHENSES ATINS CABURÉ



Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Atins: localizada dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na foz do Rio Preguiças. A partir de Atins há, aproximadamente, 80 km de praias semi-desertas e selvagens, de areia clara e água levemente turva. Para acessar o vilarejo, os barcos seguem por um igarapé. A partir de Caburé ou de Mandacaru, Atins fica a pouco mais de 10 minutos de barco. O acesso pode ser feito também com veículo 4x4, saindo de Barreirinhas ou de Tutóia. A região é propícia para a prática de esportes a vela.

No local é possível se hospedar com conforto em pousadas rústicas que oferecem serviços de qualidade. Existem também dois restaurantes que têm a fama de servir o melhor camarão da região.

Caburé: localizada próxima à foz do Rio Preguiça. O acesso pode ser via embarcações que partem do centro de Barreirinhas ou via veículos 4X4, saindo também de Barreirinhas. O trajeto de barco, sendo em lancha voadeira, dura cerca de uma hora e, em escuna, aproximadamente duas horas.
Com localização privilegiada, Caburé oferece tanto praias voltadas para o Oceano Atlântico, como praias fluviais. A região é propícia para a prática de esportes a vela. No local, há uma pequena vila de pescadores com diversos empreendimentos de hospedagem e alimentação para receber os visitantes.
Do outro lado do Rio Preguiças, cerca de 10 minutos de barco, encontra-se o povoado e a Praia de Mandacaru. A maior atração do local é o Farol de Mandacaru, com 35 metros de altura e ainda em funcionamento. Lá de cima tem-se uma vista deslumbrante do Parque dos Lençóis, do mar, do Rio Preguiças, dos Pequenos Lençóis, e ainda dos povoados de Atins e de Caburé.

Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: http://www.deltadoparnaiba.com.br/
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares