sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Projeto Peixe-Boi Cajueiro da Praia - Piauí





Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Projeto executivo do Centro Mamíferos Aquáticos (CMA), IBAMA e Fundação Mamíferos Aquáticos, no município de Cajueiro da Praia.
Fazem parte da estrutura do Projeto 06 unidades estrategicamente instaladas no litoral do nordeste, nos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí. O litoral piauiense possui uma considerável população de peixe-bois-marinhos, população esta que foi o principal argumento para a criação da APA do delta do Parnaíba, em 28/08/1996, no município de Cajueiro da Praia.

Com este projeto são realizadas varias atividades, entre elas o monitoramento dos animais através do ponto fixo instalado em um observatório na foz do Rio Timonha, na divisa dos Estados do Piauí e Ceará, local importante de ocorrência da espécie. Campanhas de educação ambiental, organização de eventos sociais (ciclismo e regata do peixe-boi) e campanhas pelo litoral, informando sobre o peixe-boi e outros mamíferos aquáticos são outras atividades realizadas pelo projeto. Também é possível encontrar cavalos-marinhos e tartarugas-marinhas. Conforme técnico do Ibama, existe uma grande possibilidade da população nativa ter melhorado seu “status” de conservação, ou seja, aumento de indivíduos no ambiente natural.


Morais Brito Viagens e Turismo
Fone: (86) 3321-1969
Site: www.deltadoparnaiba.com.br
Reservas: http://www.deltadoparnaiba.com.br/formul.asp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares